O jogo entre o Huachipato e o Grêmio, a contar para a Taça Libertadores, terminou com lamentáveis cenas de violência.

Tudo começou com uma discussão entre os dois treinadores. Ao tentar fugir do chileno Jorge Pellicer, que estava visivelmente exaltado,Vanderlei Luxemburgo acabou por cair junto à entrada do túnel. Foi pisado então por jogadores adversários e até por polícias, no meio da confusão.

Gerou-se então uma enorme confusão entre elementos das duas equipas, apanha-bolas e até alguns adeptos que invadiram o relvado. A briga generalizado chegou mesmo ao túnel, até tudo acalmar.

Jorge Pellicer veio, depois, apontar o dedo a Luxemburgo: «No final do jogo de Porto Alegre fui despedir-me dele e não me tratou bem. Atribuiu a nossa vitória à arbitragem argentina. Uma atitude pouco desportiva, que não está à altura da instituição que representa. Agora aqui foi irónico e desrespeitou-nos. Mais uma vez não agiu bem.»

«Luxa», por seu lado, chamou «desequilibrado» a Pellicer: «Sei falar algumas coisas em espanhol, trabalhei na Espanha. Não sou cabeçudo de não saber que estou a xingar o cara em espanhol», acrescentou.