O Santos alcançou uma goleada histórica (8-0) na noite desta quinta-feira sobre o Bolívar (Bolívia) e qualificou-se para os quartos de final da Taça Libertadores com um resultado agregado de 9-2. Ao intervalo a diferença no marcador já se situava nos cinco golos.
Elano (6 e 51), Neymar (de penalty, aos 22), Ganso (28 e 53), o benfiquista Alan Kardec (30), Gabriel Valverde (na própria baliza, aos 37) e Borges (61) construíram o melhor resultado de sempre da equipa brasileira na competição e deram a volta à derrota da primeira mão (2-1) com um festival de jogo ofensivo e coletivo. A turma de Neymar, Elano e companhia vai agora defrontar o Vélez Sarsfield (Argentina) nos quartos.
Também o Fluminense passou à próxima ronda da prova ao bater, no Estádio João Havelange, o Internacional de Porto Alegre por 2-1. Após o nulo a zero registado no primeiro jogo, Leandro Damião (14) colocou os visitantes em vantagem, mas Leandro Euzébio (16) e Fred (em cima do intervalo) deram a vitória ao Flu em dois lances de bola parada, ambos cobrados pelo médio Thiago Neves.
Agora, a equipa do português Deco vai defrontar os argentinos do Boca Juniors naquele que será o jogo grande dos quartos de final.
No outro encontro da noite, o Universidad de Chile foi protagonista de uma reviravolta espetacular. Após a derrota sofrida na primeira mão (1-4), os chilenos impuseram uma goleada ao Deportivo Quito (Equador) por 6-0. Junior Fernandes (21 e 28), Marcelo Díaz (36), Eugenio Mena (57) e Ángelo Henriquez (71 e 74) marcaram os golos do triunfo da Universidad que na próxima ronda vai defrontar o Libertad (Paraguai).
Jogos dos quartos de final:
Boca Juniors (Argentina)-Fluminense (Brasil)
Libertad (Paraguai)-Universidad de Chile (Chile)
Vélez Sarsfield (Argentina)-Santos (Brasil)
Vasco da Gama (Brasil)-Corinthians (Brasil)