O Corinthians perdeu neste domingo no terreno do Fluminense e colocou em risco a liderança do Brasileirão. Colocou, mas não a perdeu porque pela segunda vez consecutiva, os adversários também se ficaram por resultados negativos.

Fred marcou o único golo do Flu, que derrotou o Timão e deixou Liedson à beira de um ataque de nervos: «É inadmissível criar tão pouco. Tivemos uma oportunidade de golo. É muito pouco para uma equipa que ambiciona ser campeã. Aliás, nem tivemos uma ocasião clara de golo. Na posição em que estamos, não se pode criar tão pouco.»

O Vasco da Gama podia ter aproveitado a primeira vitória do Fluminense sobre o Corinthians em seis anos, mas não foi além de um empate com o Figueirense. Wellinton Nem abriu o mrcador e Fagner empatou. Éder Luís lançou Diego Souza mesmo no final do jogo, mas o médio perdeu um golo feito e o Vasco não saiu do empate, que o deixa no segundo posto.

Ora, para ajudar o Timão, o São Paulo também perdeu. O maior rival do Corinthians saiu derrotado do terreno do Grémio de Porto Alegre e é terceiro, enquanto o Botafogo, que tem menos três pontos e menos um jogo que o Corinthians, foi goleado pelo Coritiba (5-0).

Assim, em quinto, vem o Fluminense e no sexto lugar o Flamengo. O Mengão perdeu, mas em casa com o Atl. Paranaense, numa jornada em que se destaca, mais uma vez, Leandro Damião.

Damigol, como já é apelidado no Brasil, fez três golos ao Palmeiras, de Scolari. O Internacional venceu por 3-0, trocou com o Verdão na tabela e é sétimo, a oito pontos do líder Corinthians.

Eis os cinco primeiros:

Corinthians, 23 jogos/43 pontos; Vasco da Gama, 23/42; São Paulo 23/41; Botafogo, 22/40; Fluminense, 23/37.