O Corinthians venceu este domingo o Atlético Mineiro por 2-1, num jogo em que entrou nos doze minutos finais a perder: um golo de Liedson e outro do Imperador Adriano (este a dois minutos do fim) deram ao Timão uma vitória arrancada a ferros. No Pacaembu cheirou a reviravolta de campeão.

Ora com este triunfo, o Corinthians entra para as duas jornadas finais na frente da classificação e com mais dois pontos do que o Vasco da Gama. A luta pelo título entre estas duas equipas está ao rubro, uma vez que o Fluminense (que joga mais tarde) já não de conseguir juntar-se-lhes numa luta a três.

Vasco tinha assumido a dianteira e despromove Avaí

Liedson foi outra vez fundamental: o Levezinho ameaçou o golo aos 68 minutos, num remate de primeira que Renan Ribeiro defendeu. Pouco depois marcou mesmo, naquele que foi o décimo golo no Brasileirão, empatando o jogo. Depois surgiu Adriano: entrou aos 67 minutos e marcou o golo da vitória aos 88.

Fluminense segura Libertadores e ainda sonha

O Fluminense, por outro lado, não ficou atrás do Corinthians e goleou o Figueirense por 4-0. Com este resultado garantiu desde já a presença na Taça Libertadores e ainda sonha com o título, que está à distância de um milagre: o Flu está a cinco pontos da liderança quando só sobram seis em disputa.

A jogar fora de casa, o Fluminense só chegou aos golos na segunda parte. Deco jogou os noventa minutos e deu início ao primeiro golo, apontado por Fred. O avançado haveria ainda de marcar mais dois, fazendo um hat-trick. O outro golo foi de de Marquinho, após assistência de Deco.

Flamengo empata e Palmeiras vence

Nos outros jogos, destaque para o empate sem golos do Flamengo no terreno do Atlético Goianense. Com Felipe, Airton e Deivid no onze, mais Ronaldinho Gaúcho, claro, as duas equipas acusaram o facto de já não terem objectivos para conquistar e proporcionaram um jogo muito pobre.

Quem não gostou nada foram, claro, os adeptos do Flamengo, que fizeram a equipa parecer que jogava em casa. À saída do relvado, os jogadores e o treinador Vanderlei Luxemburgo ouviram insultos como «burro» ou «equipa sem vergonha». O Mengão somou o terceiro jogo seguido sem marcar.

Por fim o Palmeiras, de Scolari, venceu fora de casa o Bahia por 2-0 e garantiu matematicamente a permanência na Série A do Brasileirão. Marcos Assunção e Bueno fizeram os golos que tiraram o Palmeira dos últimos lugares. Scolari livrou-se do pesadelo, mas não poderá esquecer a má época.

Veja como foi a vitória do Timão: