Apesar de um passado muito ligado ao Sporting, que incluiu uma despedida emocionada em Alvalade, o avançado Liedson não fecha as portas a uma transferência para um clube rival. Neste caso Benfica ou F.C. Porto. O jogador diz que a prioridade é ficar no Brasil, mas tudo pode acontecer.

A garantia foi dada esta sexta-feira de manhã, na visita à loja do Corinthians num centro comercial. «Fui muito feliz no Sporting, mas sou um profissional», começou por referir. «Como costumo dizer, se for algo bom eu não posso fechar as portas. Mas, volto a dizer, minha vontade é ficar no Corinhians.»

Ora esta conversa veio a propósito de rumores que correram sobre um possível regresso de Liedson a Portugal. O próprio jogador admitiu que «houve falatório». Isto quando faltam seis meses de acabar o contrato. «Houve algumas conversas com o Corinthians para renovar, mas não está nada decidido.»

«O meu empresário está em Portugal a resolver algumas coisas particulares e houve esse falatório de que eu poderia voltar para lá. A minha prioridade e vontade é de permanecer no Brasil, mas eu não fecho as portas para lugar nenhum. Tenho quase 34 anos e quero jogar mais uns dois anos.»