Com os dois golos apontados à Naval, Liedson atinge a marca dos 92 golos marcados na Liga portuguesa. O avançado do Sporting está, por isso, a oito tentos de chegar aos cem, na principal competição futebolística em Portugal.
A época mais produtiva do «levezinho» foi 2004/05, com 25 golos marcados. Em 2003/04, 2005/06 e 2006/07 o número 31 do Sporting terminou a temporada com quinze golos marcados. Em 2007/08 Liedson apontou 11 golos, os mesmos que têm na presente temporada, com seis jornadas por disputar.
Benfica, alvo preferencial
Se os golos que Liedson marca já são motivo suficiente para ser idolatrado pelos adeptos leoninos, o facto de mostrar tendência para marcar ao rival Benfica torna-o ainda mais acarinhado.
As «águias» são, de resto, o alvo preferencial do avançado, a par do Estrela da Amadora (oito golos marcados a cada). A Académica surge logo a seguir, com sete golos, mas na verdade poucos se podem rir. Com mais ou menos golos, o que é certo é que Liedson já marcou golos a 22 equipas em Portugal, analisando os jogos da Liga.
Eis a lista de «vítimas» de Liedson
Benfica e Estrela da Amadora, 8 golos
Académica, 7
Naval, Rio Ave e Boavista, 6 golos
Beira Mar, V. Setúbal e Marítimo, 5 golos
Nacional, Gil Vicente, Estoril e Belenenses, 4 golos
Paços de Ferreira, Sp. Braga, Penafiel e V. Guimarães, 3 golos
Alverca, Moreirense e União de Leiria, 2 golos
F.C. Porto e Leixões, 1 golo