O Corinthians venceu o Flamengo por 2-1, com reviravolta, em clássico de candidatos no Brasileirão decidido por Liedson. O avançado ex-Sporting marcou ambos os golos do Timão, que volta a isolar-se na frente do campeonato.

O Pacaembu encheu para ver o jogo grande da 22ª jornada, onde o Corinthians chegava sob grande pressão, depois de três derrotas nos últimos quatro jogos, e numa semana marcada por protestos de adeptos no centro de treinos da equipa.

O Corinthians entrou melhor, mas o Flamengo equilibrou o jogo e chegou mesmo à vantagem aos 28 minutos. Marcou Deivid, curiosamente também um avançado que já jogou em Alvalade, numa jogada que teve início num canto batido por Ronaldinho Gaúcho.

Depois foi Liedson. O «Levezinho» voltou aos golos, após um período de jejum, e logo a dobrar. Depois de um incidente com Gustavo, que o atingiu com um soco que o árbitro não viu, Liedson aproveitou uma bola na área, aos 62m, para empatar. E, a dois minutos do final, aproveitou outra para dar mesmo a vitória ao Timão.



Resultados da 22ª jornada:

Quarta-feira:

São Paulo-At. Mineiro, 2-1

Botafogo-Ceará, 4-0

Internacional-América, 4-2

Avaí-Santos, 1-2

Cruzeiro-Fluminense, 1-2

At. Paranaense-Palmeiras, 2-2

At. Goianiense-Figueirense, 1-1

Quinta-feira:

Vasco-Coritiba, 2-0

Bahia-Grêmio, 1-2

Corinthians-Flamengo, 2-1

Classificação dos primeiros: Corinthians, 43 pontos/22 jogos; São Paulo, 41/22; Vasco, 41/22; Botafogo, 40/21; Flamengo, 36/2; Fluminense, 34/22; Palmeiras, 34/22.