Liedson, melhor marcador do Sporting, comenta a vitória deste sábado, em Alvalade, frente ao E. Amadora, a contar para a 26ª jornada do campeonato, e fala, ainda, sobre a renovação de contrato:

«Foi um bom jogo, não foi fácil, mas merecíamos a vitória e penso que acabámos por fazer um jogo equilibrado.»

[Se acreditam no título] «Enquanto matematicamente for possível, vamos lutar até ao final. Cada jogo é uma decisão, hoje foi mais uma, temos de jogar pensando no primeiro lugar, mas também no segundo, que é muito importante.»

[Sobre a sua exibição] «Fiz um bom jogo, como toda a equipa, procuro sempre ajudar os companheiros. Além de marcar um golo, também contribui com a minha força e determinação.»

[Sobre a renovação de contrato] «O meu empresário [Gilmar Veloz] vem a Lisboa no próximo mês e até ao final de Maio isso deve estar concretizado. Da minha parte, é a minha vontade, também é a do Sporting e tudo vai definir-se. A única coisa que separa é a chegada do meu empresário para podermos acertar. Há detalhes que têm de ser pensados com calma, as duas partes estão interessadas e isso já é um bom caminho. Para mim, é [uma questão pacífica]. Estou muito feliz no Sporting, tenho uma família muita bonita aqui, que eu conquistei. Tudo o que consegui na Europa devo muito ao Sporting. Mas tudo tem um porquê.»

«Gostaria que Paulo Bento continuasse»

[O que pensa da continuidade de Paulo Bento] «Gostaria, sem dúvida, que o Paulo continuasse, mas ele, mais do que ninguém, sabe o que é melhor para si. Ele sabe que o grupo gosta muito dele, pessoalmente admiro-o muito pela sua forma de trabalhar, gostaria que continuasse, mas a decisão é dele.»

[Se espera terminar o campeonato como melhor marcador] «Espero contribuir para a equipa. Independentemente de marcar mais ou menos golos, o importante é que o Sporting vença sempre.»

[Se tem jogado com dores] «Há alguns jogos sim, sentia algumas dores, mas agora já não sinto dificuldades. O meu estado físico melhorou bastante, fiquei algumas semanas em repouso, fazendo tratamentos e ginásio e isso ajudou-me bastante.»