Liedson não atravessa um momento feliz no Corinthians. Depois de ter contribuído para a conquista do título brasileiro em 2011, o «levezinho» tem perdido influência na equipa. Neste domingo o técnico Tite decidiu apresentar uma equipa de segunda linha, frente ao Ponte Preta, dada a proximidade do jogo da Taça Libertadores com o Santos, e mesmo assim o internacional português foi suplente.
«Não estou irritado. Sou profissional e sei que é uma opção do treinador. Embora não concorde, vou respeitar. Treino todos os dias com a esperança de jogar. Tenho prazer em jogar e não estou satisfeito com essa decisão», disse o internacional português, após o jogo, que o «Timão» perdeu (1-0).
O jogador garantiu não ter «nenhum problema físico, técnico ou psicológico». «Não tenho dúvida de que posso ser titular, mas não dá para provar isso em 15 ou 20 minutos», defendeu.
Confrontado com estas declarações, o treinador do Corinthians evitou polémicas. «O Liedson entende que podia ser titular. Eu, quando jogava, também não entendia o motivo pelo qual não jogava, às vezes. Tenho em conta o desempenho no jogo e no treino. Não gosto mais de uns do que gosto de outros. O que vale para ele, vale para os outros», disse Tite.