O Penafiel recebe este domingo o Benfica, em jogo da 15.ª jornada da I Liga. Na antevisão a este encontro o técnico Rui Quinta deixou claro que acredita num triunfo sobre o líder.

«Mais importante do que o Benfica, é o que o Penafiel será capaz de fazer. Toda a gente conhece este adversário e o que temos de fazer é centrarmos o nosso foco apenas naquilo que somos capazes de fazer», disse o técnico, citado pela agência Lusa.

«Se não tivéssemos a ilusão de vencer, telefonávamos para Lisboa e não havia jogo. Acredito que os jogadores vão transcender-se, fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado», acrescentou.

Uma crença que não tem a ver com a saída de Enzo, nem com as «baixas» de Jorge Jesus, pois Quinta entende que «independentemente de quem jogar, o Benfica é sempre competente». «O treinador já provou que as suas equipas rendem sempre com ou sem Enzo Pérez ou outros que possam sair. Esta é uma situação para a qual os treinadores têm de estar preparados», adiantou..

Esta época o Penafiel já sofreu derrotas pesadas ante o Sp. Braga (6-1) e o Sporting (4-0), mas esses jogos já fazem parte do passado: «Não vamos pensar nesses desaires pesados, porque se assim fosse seria impossível termos ânimo para levantar a cabeça e fazer o nosso trabalho. Os jogadores têm neste jogo com o Benfica a montra para exibirem o seu valor e estarão motivados.»