Rui Quinta, treinador do Penafiel, depois da derrota frente ao Benfica (0-3) na 15ª jornada da Liga, em declarações à SportTV:

«É evidente que temos de olhar para o que somos e potenciar o que temos. Não podemos andar a fazer coisas que não somos capazes de fazer. Temos esse direito. O adversário fez-nos um golo no único deslize que tivemos, em que não conseguimos controlar a profundidade, e na segunda parte tentámos, sem nos desorganizarmos, chegar à baliza do nosso adversário e até eventualmente fazer um golo. A expulsão desorientou-nos. Ainda nos equilibrámos posicionalmente, mas o Benfica tem grande qualidade e conseguiu alternar os corredores, fazendo-nos dois golos. O Benfica venceu bem e está de parabéns, mas os meus jogadores mostraram que foram capazes de lidar com o adversário, com alguns condicionalismos. Temos de dizer que tivemos aqui alguns jogadores que estão há dois meses sem treinar com três treinos treinos apenas nas pernas.»

«Mais pragmáticos? É o caminho que estamos a trilhar. Neste caminho vão aparecer-nos obstáculos desta dimensão. Temos de olhar para o que aconteceu hoje, ver o que fizemos bem e transportá-lo para o que queremos fazer no futuro.»