O Liverpool emitiu um comunicado em que pede «sem quaisquer reservas, desculpas a Pep Guardiola, aos seus jogadores, staff e dirigentes envolvidos no incidente» com o autocarro do Manchester City, à chegada a Anfield.

Um grupo de adeptos dos reds atirou objetos, garrafas e tochas, contra o veículo dos citizens, antes do encontro das duas equipas para a Liga dos Campeões.

«O comportamento de um número de indivíduos é completamente inaceitável e o clube vai cooperar totalmente com as autoridades de modo a identificar os responsáveis. A prioridade agora é esclarecer os factos e oferecer ao Manchester City todo o apoio necessário», escreveu o emblema de Anfield.

Também os dois treinadores reagiram.

«Não percebo, tentámos tudo para prevenir uma situação destas. Quando chegámos nós, obviamente [a receção] foi positiva, tenho de pedir desculpas pelo Liverpool», disse Jurgen Klopp.

Guardiola agradeceu «o pedido de desculpas de Klopp» e acrescentou: «Não esperávamos isto, eu não esperava. Sei que isto não é o Liverpool, a história do clube é muito maior do que estes quatro, cinco ou dez tipos. Esperemos que não volte a suceder.»