Dramático, mas feliz. Foi assim o final da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões para o APOEL, que precisava de apenas um golo para eliminar o Rosenborg e conseguiu três, todos nos descontos da segunda parte.

Quando tudo já parecia perdido, com o nulo a imperar aos 90 minutos, surge Gianniotas, o herói dos cipriotas que conseguiu o tão desejado golo aos 91 minutos, assistido por Vander, e que serviu para virar a derrota por 2-1 trazida da Noruega.

A partir daqui, os noruegueses atacaram com tudo e aos 97 minutos o mesmo Gianniotas iria assistir Vander para o 2-0. A festa era muito no estádio, mas o «ketchup» ainda não tinha acabado. De Vincenti fez aos 99 minutos o resultado final e deu contornos de goleada a um jogo que esteve a zeros até perto do final.

O conjunto do Chipre contou com Nuno Morais como titular e Mário Sérgio como suplente e assegurou o apuramento para o play-off, a última fase antes dos grupos da prova milionária.

Veja a ficha do APOEL-Rosenborg, 1-0

A mesma sorte para Eduardo, mas com um jogo bem mais calmo.

O guarda-redes foi titular no Dínamo Zagreb e conseguiu o apuramento para o play-off ao vencer por 1-0 os georgianos do Dínamo Tbilisi, confirmando a vitória da primeira mão por 2-0. 

Roj marcou o golo dos croatas logo aos oito minutos e mais ninguém conseguiu balançar as redes. Paulo Machado lesionado falhou este jogo.

Confira a ficha de jogo do Din.Tbilisi-Din. Zagreb, 0-1

No jogo que abriu o dia, o Viktoria Plzen conseguiu o apuramento ao empatar a uma bola com o Qarabag, no Azerbaijão. Da primeira mão vinha um nulo e os azeris adiantaram-se no marcador por Muarem, ainda na primeira parte.

Só que muito perto do fim, aos 85 minutos, Krmencik fez o empate e deu o triunfo por golos fora ao conjunto checo, que segue para o play-off.

Leia a ficha de jogo do Qarabag-Viktoria Plzen, 1-1