Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na zona de entrevistas rápidas da TVI, analisou a derrota do clube português, na Holanda, frente ao Ajax, nesta terça-feira.

«É evidente que não queríamos nem merecíamos [a derrota] porque fizemos uma exibição de qualidade, uma exibição de Liga dos Campeões. Enfrentámos o adversário como tínhamos de fazer, não viemos para o pontinho, viemos para ganhar, mas claro que naquela altura já pensávamos que, não ganhando, não se perdia. É uma crueldade, de facto, mas é a realidade e temos de conviver com ela, sabendo que este foi um minuto que tivemos de tristeza, mas ao mesmo tempo, tenho de olhar para o trabalho que fizemos e ver que foi um grande jogo da nossa parte.»

[a falta de eficácia fez a diferença?]

«Faz a diferença porque na Liga dos Campeões, quando se tem esta quantidade de bolas de chegada à área contrária e não se faz, isto paga-se. Mas isto é a vida dos jogadores e de uma equipa. Mas temos a noção clara que, na Liga dos Campeões, a quantidade de bolas que tivemos é suficiente para se fazer um ou dois goloss. E aí tudo seria diferente, mas não vale a pena estar a olhar para trás.»

[continua convicto de que o Benfica pode passar à próxima fase?]

«Tenho essa convicção porque desde o início da época que a nossa forma de trabalhar foi esta. Enfretámos todos os adversários a querer ganhar, fosse com quem fosse. e durante esta fase de competição já mais a sério, continua a ser assim. Vamos ter dois jogos em casa e um fora e vamos disputá-los de forma determinada. No nosso estádio vamos jogar para ganhar e é aí que temos de nos agarrar. Porque fizemos aqui uma exibição em que meríamos bem mais do que isto. Agora temos de nos preparar porque uma equipa grande não tem tempo para estar a perder com o desgaste desta derrota.»