Tiago antecipou o encontro desta quarta-feira com o Benfica, uma partida que será «especial» para o médio do At. Madrid. O jogador evoca o reencontro com a sua anterior equipa, agradece os elogios que lhe dirigiu Diego Simeone e pede aos adeptos paciência com Jackson Martínez.

«O Benfica é um adversário complicado. São os campeões de Portugal. Na primeira jornada conseguimos vencer fora e agora temos que ganhar no Calderón para manter a posição no grupo», disse, concluindo: «Para mim será especial jogar com o Benfica.»

Depois de ter chegado à incrível marca de 200 jogos com a camisola do Atlético, o internacional português ouviu o treinador dizer que ele era o cérebro do meio-campo e que a equipa mudou com Tiago, passando a ser dominadora em vez de sofredora. «É um orgulho enorme que o melhor treinador que considero ter tido na minha carreira diga isso sobre mim. Só aumenta a minha responsabilidade», diz, garantindo de caminho que «gostaria de terminar a carreira no Atlético.

Os «colchoneros» vêm de uma derrota frente ao Villarreal, mas Tiago diz que não perderam muito tempo a analisá-la. À conversa veio ainda Jackson Martinez, que ainda não conseguiu impor-se no At. Madrid. Não por falta de talento, garante Tiago.

«Tem enorme qualidade. Tenho que dizer a toda a gente que esteja tranquila, porque o Jackson é um grande jogador», garantiu: «Está a adaptar-se ao nosso sistema de jogo, que é muito diferente do que tinha no FC Porto. As pessoas precisam de ter paciência, porque ele está a ajudar-nos muito.»