Embora o Barcelona já esteja apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, André Gomes garante que o Sporting não terá vida facilitada na visita a Camp Nou.

«O Sporting é uma equipa forte no seu todo, mas nós não vamos facilitar em nada. Apesar de não ser um jogo decisivo para o Barcelona, vai ser muito importante ganharmos esta partida no nosso estádio», diz o internacional português do Barça, em entrevista ao jornal «O Jogo».

André Gomes lembra que «é sempre difícil ganhar em Camp Nou» e que «o Sporting não está numa situação fácil», ainda que admita a possibilidade de surgirem várias mudanças no onze do Barcelona.

Relativamente ao seu estatuto na equipa, André Gomes diz sentir a confiança da equipa técnica e dos colegas. e quando questionado se pensa sair em janeiro responde que não pondera «nada em concreto».

«De momento estou bem, tenho tido a oportunidade de jogar, apesar desta lesão que me manteve fora quase um mês. Não foi um bom início de época, por ter chegado mais tarde, mas agora estava bem, até ter sofrido esta última lesão», resume.

André Gomes fala ainda da adaptação de Nelson Semedo ao Barcelona, que classifica como «brutal». «Está muito bem, está confiante, e a parte mental é o mais importante para um jogador. Está a ser uma grande e agradável surpresa para todos na equipa, sente-se muito bem no grupo e toda a gente se sente muito bem com ele», afirma.