O treinador do Barcelona garantiu que a derrota em casa com o Real Madrid não vai afetar o desempenho da equipa blaugrana no encontro desta terça-feira com o Atlético, a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

«Todos os jogadores estão em perfeitas condições. Há muito tempos tempo [39 jogos] que não sabíamos o que era perder. Estou otimista», afirmou Luis Enrique na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os colchoneros.

O técnico deixou elogios ao Atlético que considerou uma equipa de «nível top». É por isso que compete com o Barça e o Real Madrid, apesar de não ter o mesmo potencial económico. O Atlético tem muitas opções para nos criar problemas. Podem causar danos nas transições, nas bolas paradas... são uma equipa muito perigosa. Por isso é que estão nos quartos de final da Champions e é por isso que são os nossos principais perseguidores na Liga», acrescentou.

Perseguidores que estão agora mais perto do topo da classificação, depois da derrota caseira do Barcelona com o Real Madrid, tema que até foi mais abordado na conferência de imprensa do que propriamente o encontro desta terça-feira.

Luis Enrique considerou que o nível do Barcelona no embate com os merengues foi bom e que voltaria a entrar em campo com as mesmas ideias e que só houve uma quebra nos últimos 20 minutos. «O jogo com o Real Madrid é muito bom durante 60 minutos. Uma primeira parte quase espectacular. Jogámos contra uma equipa que tem jogadores quase tão bons como os nossos e que lutam pelos mesmos objetivos que nós. Estou satisfeito com o que vi. Tivemos poucos erros posicionalmente e tenho uma confiança cega nos meus jogadores», completou.