Neymar foi um dos protagonistas da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique. No dia seguinte, o internacional brasileiro mostrou-se confiante no apuramento do Barcelona, depois da vitória por 3-0, e deixou ainda uma palavra especial para Lionel Messi. Não pela grande exibição do argentino frente aos alemães, mas pelo gesto do fim de semana, quando Messi o deixou marcar um penálti na  goleada ao Córdoba.
 
«É um gesto que nunca esquecerei na minha vida. Não tenho palavras. O melhor jogador do mundo poderia fazer um hat-trick mas deixou-me bater o penálti. Nunca o esquecerei», disse Neymar à margem de um evento comercial.
 
Quanto à Liga dos Campeões, quando questionado sobre quem estará na final de Berlim, Neymar é cauteloso. «O Barcelona e a Juventus estão um passo à frente, mas faltam 90 minutos para jogar e o Bayern e o Real Madrid têm jogadores de grande qualidade, que são capazes de tudo num jogo. Nós vamos a Munique com muita calma e humildade, sabendo que vamos a um campo muito complicado.»
 
«Faltam 90 minutos em Munique. Fizemos um grande jogo, fantástico, mas não devemos esquecer que temos um grande oponente na segunda mão», explicou o jogador.