Depois de mais de uma década com a camisola blaugrana, Pedro Rodríguez defronta pela primeira vez o Barcelona ao serviço Chelsea. O espanhol confessa que será «um jogo especial».

«Joguei muitos anos no Barcelona, tenho lá muitos amigos e recordações do meu percurso no clube», afirmou aos jornalistas.

Questionado sobre como se para Messi, o jogador do Chelsea admitiu que «é difícil». «É o melhor jogador do mundo, mas não é invencível. Será provavelmente um jogo difícil para nós, um jogo enorme, mas se a equipa se concentrar em lutar, nunca se sabe o que pode acontecer», frisou.

«Temos possibilidades de passar. Obviamente é Barcelona e Messi. É muito difícil para-lo porque é muito rápido e muito inteligente quando está em campo. Está noutro nível, ninguém consegue fazer o que ele faz. Por isso é especial ter jogado com ele, é uma coisa para contar aos filhos porque provavelmente será considerado o melhor da história. Mas não é impossível. E se começarmos com medo estamos a dar o jogo de bandeja ao Barcelona».