O Barcelona recebe nesta terça-feira o Manchester United em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido em Inglaterra por 1-0. Ernesto Valverde tem noção que a eliminatória não está, de todo, fechada e da qualidade da equipa de Solsjkaer.

«O resultado não é definitivo, temos que fazer o nosso jogo e não podemos especular. Tentaremos que não nos marquem, logicamente, mas respeitando o nosso etilo de jogo. A nossa ideia é a de ganhar o jogo e não pensar no resultado da primeira mão», disse, acrescentando: «Temo o espírito e a força deles. por isso, temos de mostrar tal e qual o que somos e tentar ser melhores.»

«O United tem algo especial nos últimos minutos, foi assim que ganhou uma final da Champions aqui», disse ainda, comentado também o facto de o Barcelona ter falhado as meias-finais nas últimas três temporadas: «Não há receio nenhum, apenas muita vontade.»

«Estamos aqui dispostos a tentar passar, reconhecendo que temos pela frente um grande rival. Eles são bons e nós também», referiu.

Na mesma ocasião, o treinador do Barcelona falou de Messi, que saiu mal tratado do jogo em Olf Trafford após cotovelada de Smalling: «Está bem, já estava bem há dois dias. Está perfeitamente e sem qualquer problema para amanhã [terça-feira].»