O avançado camaronês Vicent Aboubakar acredita que o FC Porto tem possibilidades de eliminar o Bayern Munique, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e seguir em frente.
 
«Temos pela frente uma grande equipa, mas não passa de um adversário que temos de encarar como qualquer outro. Hoje em dia não são os nomes que jogam. Vamos defrontá-los com humildade e responder à altura de uma eliminatória desta importância», afirmou o avançado em declarações aos jornalistas antes de se juntar à sua seleção.
 
«O sorteio foi difícil, mas nada se decide antes de uma partida começar, e é preciso acreditar que temos uma palavra a dizer, apesar de o favoritismo ser deles. Combinando todas as qualidades técnicas que temos em todas as áreas de jogo, podemos conseguir um resultado positivo. Acredito que a eliminação do Bayern não é um milagre. Se estamos aqui é porque temos qualidade e o FC Porto pode voltar assim a fazer história», frisou.
 
«O FC Porto não chega aos quartos-de-final da Champions há algum tempo, e por isso teremos de dar tudo. Temos de aproveitar esta oportunidade que nos surgiu. Para mim é um enorme prazer jogar a este nível, pelo que só posso estar satisfeito, e além disso temos sido muito apoiados pelos adeptos, presidente e toda a equipa técnica. Só pensamos em dar uma alegria a essa gente toda que está connosco todos os dias», disse ainda.
 
Questionado sobre a concorrência de Jackson Martinez, Aboubakar explicou: «Sou muito competitivo e conheço as minhas qualidades. Também conheço as de Jackson, ele é muito forte, e também fico feliz quando é ele a salvar a equipa. Depois, tudo depende da escolha do treinador. Acho que, sempre que tive a oportunidade, mostrei as minhas qualidades. Com ou sem Jackson, o FC Porto pode vencer o Bayern. Ninguém é indispensável».