Carlo Ancelotti apresentou-se naturalmente satisfeito depois do Bayern Munique golear o Arsenal por 5-1, mas não se cansou de repetir que ainda falta um segundo jogo em Londres e que, nesse sentido, quer manter a equipa concentrada para evitar problemas inesperados no segundo jogo com os «gunners».

- Foi um resultado muito importante. Fomos compactos o tempo todo e mostrámos uma boa qualidade ofensiva. A posição do Thiago [Alcántara] foi muito importante. Ofereceu ao Robben, Lahm, Alaba e Costa muito espaço e permitiu-nos criar muitas oportunidades. Foi um bom jogo, começámos muito bem. O Arsenal depois conseguiu equilibrar e criou-nos alguns problemas na primeira parte. No segundo tempo, o espírito foi bom, jogámos com equilíbrio e intensidade.

[Melhor exibição da época?]

- Já tínhamos feito bons jogos anteriormente, por isso não sei dizer se esta foi a nossa melhor exibição da época. Mas isto não foi a final, ainda temos de fazer mais um jogo.

[Eliminatória resolvida?]

- O resultado desta noite é importante, mas não queremos cometer erros daqui para a frente. Temos uma boa vantagem, mas temos de jogar bem em Londres e queremos jogar com a mesma concentração de forma a evitar problemas.

[Primeira parte?]

- O jogo foi duro na primeira parte. O Arsenal é uma equipa perigosa, especialmente em contra-ataque. Fisicamente, conseguimos jogar com maior intensidade na segunda. Penso que isso explica o grande controlo que tivemos no jogo.

[Consegue colocar-se na posição de Wenger?]

- Isto é futebol. O Arséne tem muita experiência e ele vai saber gerir o momento e o resultado. Ele vai estar já a pensar no próximo jogo. Isto é apenas um jogo.

[Müller entrou e marcou]

- Fique mesmo contente pelo Thomas Müller. Ele tem treinado bem nas últimas semanas e mereceu este golo. Ele vai ser muito importante para nós no futuro».