Foi com um bis de Lewandowski, o suspeito de costume, que o Bayern venceu nesta quarta-feira o AEK de Atenas, na Allianz Arena, e colocou-se a um pequeno passo do primeiro objetivo europeu da temporada: os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Com Renato Sanches no banco – entrou a três minutos do fim –, e André Simões a titular no lado do emblema grego, Lewandowski começou a desenhar o triunfo bávaro à passagem da meia-hora de jogo, através da marca de penálti, depois de uma falta dentro de área que ele próprio sofreu.

Na segunda parte, e também de bola parada, o avançado de 30 anos apareceu ao segundo poste para desviar para dentro da baliza e fechar o marcador em 2-0, isto aos 71 minutos.

FICHA DE JOGO.

Uma vitória que, como já foi referido, deixa o Bayern a um pequeno passo dos oitavos de final: basta empatar na receção ao Benfica, na próxima jornada, para confirmar o apuramento.

De resto, pode até perder com os encarnados, se for por 1-0, e conseguir na mesma a passagem já na próxima ronda, uma vez que fica com vantagem no confronto direto com o emblema português.

Já o AEK de Atenas ficou fora da Liga dos Campeões. A equipa grega ainda não fez qualquer ponto no grupo e segue em último. Pode ainda chegar à Liga Europa, mas precisa de que o Benfica só faça um ponto nos dois últimos jogos e ganhar os respetivos encontros, um deles com os encarnados, na última jornada.