Jupp Heynckes defende que o Bayern Munique precisa de ter «mais eficácia» para poder ultrapassar o Real Madrid esta terça-feira na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter perdido o primeiro jogo, em Munique, por 1-2.

«Marcámos imensos golos durante toda a temporada e espero que possamos mostrar a eficácia que habitualmente caracteriza o nosso jogo», disse o experiente treinador alemão na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta terça-feira.

Segundo o técnico dos bávaros, «a determinação pode mover montanhas no futebol», por isso pediu ao plantel que saiba «estar à altura da ocasião», num jogo que «será difícil para o Bayern, mas também para os adversários».

O técnico destacou o sexto título consecutivo da liga alemã conseguido esta temporada e comparou-os aos feitos do Real Madrid, que é «parecido» na disputa por todos os troféus em que participa. «Nos últimos quatro anos ganharam a Champions três vezes, e isso faz com que a tarefa seja mais difícil. Mas nós também seremos um adversário complicado. (...) Temos um grande objetivo, mesmo tendo perdido em Munique, que é chegar à final», referiu.

Além disso, Heynckes recorda que o Real Madrid já foi surpreendido em casa. «A Juvenus já demonstrou que o Real Madrid é vulnerável. O Real Madrid sabe mito bem que se trata do jogo do ano e necessitam de uma grande exibição. Mas não podemos olhar para esses outros jogos [com a Juventus] como exemplo», comentou ainda.

Também presentes na conferência de imprensa estiveram o avançado Thomas Müller, que destacou a «capacidade de criar oportunidades de golo» e mostrar que o plantel dos bávaros está «com fome de vencer», e o colombiano James Rodríguez, emprestado pelo Real ao Bayern.

O antigo jogador do FC Porto, de regresso a Madrid como adversário do clube que detém o seu passe, admitiu sentir «uma mistura de sentimentos» no regresso, mas explicou que «o presente é o Bayern», mesmo que «seja sempre bom voltar a um sítio a que chamou casa».

«Não acho que tenhamos de mudar muito (em relação ao primeiro jogo). Temos de jogar bem, com intensidade e vontade de ganhar. Podemos marcar golos, esse foi o nosso erro na primeira mão», analisou.

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, recebe na terça-feira, pelas 19:45, em Madrid, o Bayern Munique, em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, depois de uma vitória espanhola por 2-1 em casa dos alemães na primeira mão.

Na outra meia-final, na quarta-feira, Roma e Liverpool defrontam-se na capital italiana, depois de uma vitória dos ingleses em casa, por 5-2.