O Bayern Munique garantiu não só a qualificação para os oitavos de final, como também já garantiu o primeiro lugar do Grupo E da Liga dos Campeões, ao somar a quarta vitória consecutiva diante da Roma (2-0), mas a luta pelo segundo lugar continua totalmente em aberto depois do CSKA Moscovo ter batido o Manchester City por 2-1, numa noite desastrosa para a equipa de Manuel Pelegrinni que acabou o jogo reduzida a nove jogadores.

Confira a FICHA do Bayern-Roma


Começamos pelo Arena de Munique onde o Bayern voltou a encontrar a Roma depois da humilhação de há quinze dias no Olímpico de Roma (7-1). Com nove pontos nas três primeiras jornadas, a equipa de Pep Guardiola foi mais «meiguinha» desta vez, mas sem abdicar da extrema eficácia. A Roma também entrou com cautelas reforçadas, com Rudi Garcia a abdicar de Totti, Gervinho e Pjanic, para apostar em Florenzi, Destro e no antigo portista Juan Manuel Iturbe.


A Roma até entrou bem, mas cedo começou a sentir as consequências da intensa pressão da equipa bávara que se foi acentuando até ao primeiro golo que surgiu aos 38 minutos, depois de uma arrancada de David Alaba pela esquerda que culminou com um passe atrasado para uma finalização fácil de Ribéry.


Já na segunda parte, Mario Götze confirmou o triunfo bávaro, aos 64 minutos, depois de um grande trabalho de Robert Lewandowski. O Bayern teve novas oportunidades para marcar, mas foi levantando o pé e, na parte final, foi a vez de Neuer brilhar entre os postes ao anular uma boa combinação entre Ashley Cole e Gervinho, para depois se levantar e voltar a defender um remate de Nainggolan.


Não foi uma vitória tão categórica como há quinze dias, mas o Bayern voltou a mostrar que é melhor equipa e, com apenas quatro jogos, já tem garantido o primeiro lugar.

Confira a FICHA do City-CSKA Moscovo

Entretanto, em Manchester, a equipa de Manuel Pellegrini, com apenas dois pontos, estava obrigada a vencer o CSKA para reentrar na corrida pelo segundo lugar, mas deitou tudo a perder, numa noite para esquecer para os citizens.


Ainda havia adeptos à procura de lugar quando o CSKA marcou o primeiro golo, logo aos dois minutos, na sequência de um livre de Natcho, com Doumbia a escapar à marcação do compatriota Yaya Touré e de Demichelis para bater Joe Hart de cabeça. O City reagiu bem e empatou logo a seguir, aos 8 minutos, também de bola parada, num livre exemplarmente marcado por Yaya Touré que levou a bola ao ângulo.


O jogo estava aberto e foi a equipa russa que voltou a marcar, aos 34 minutos, outra vez por Doumbia, outra vez com uma assistência de Natcho. A equipa russa moscovita chegava, assim, em vantagem ao intervalo e preparava-se para a aguardada reação da equipa da casa.


Tudo ficou mais complicado para o City quando Fernandinho viu dois amarelos, em apenas oito minutos, e deixou a sua equipa a jogar com dez para os últimos vinte minutos. Yaya Touré também acabou por receber ordem de expulsão, aos 82 minutos, depois de uma entrada feia sobre Roman Eremenko.


Com estes resultados, o Bayern garante o primeiro lugar do grupo e deixa atrás de si uma grande confusão, com Roma e CSKA no segundo lugar, com 4 pontos e o City no último com apenas dois.