A eliminatória entre Liverpool e Bayern Munique permitiu o reencontro de Robert Lewandowski com Jurgen Klopp. Durante cinco anos os dois defenderam as cores do Borussia Dortmund antes do internacional polaco se mudar para a Baviera.

Na véspera da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o avançado da formação bávara abordou a relação com o carismático treinador alemão. 

«Klopp teve um impacto tremendo na minha carreira. Tenho de agradecer-lhe pelo que fizemos juntos no Borussia Dortmund. Crescemos juntos e é graças a ele que estou onde estou. É um grande treinador e uma excelente pessoa. Aprendi muito com ele. Ele faz-me acreditar que podia jogar ao mais alto nível. Ajudou-me sempre a superar o obstáculo seguinte. Não sabia que tinha tal potencial, acabava por me esconder de mim próprio», disse, em declarações ao site da UEFA. 

Lewa revelou ainda de que forma o comportamento de Klopp junto à linha lateral influencia os jogadores no decurso dos jogos. «Quando o jogo não está a correr de feição, as suas reações junto à linha lateral acordam a equipa e até alguns jogadores. Ficas disposto a correr e a melhorar o teu desempenho. Klopp adora o jogo, adora estar no balneário antes do jogo. Notas que está preparado para dar tudo o que tem», completou.

Enquanto estiveram juntos em Dortmund, o Borussia conquistou duas ligas alemãs, duas supertaças da Alemanha e uma taça.

O jogo entre Liverpool e Bayern Munique está agendado para esta terça-feira, às 20h00.