Manuel Neuer gostou do resultado do sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que ditou como adversário do Bayern Munique o FC Porto.

«Tenho boas recordações com o FC Porto. Podemos estar felizes com o sorteio», disse de imediato.
 
A 5 de março de 2008, Neuer alinhava no Schalke e na visita da equipa alemã ao Dragão, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions, o guarda-redes foi o herói da noite.

Os azuis e brancos venceram o encontro, empataram a eliminatória (1-0, na Alemanha), através de Lisandro López, aos 86 minutos, mas nas grandes penalidades decisivas o Schalke levou a melhor.

 Bosingwa e o guardião do Schalke: «Fez o jogo da vida dele»

Neuer, além de ter estado muito bem durante todo o encontro, fazendo um punhado de boas defesas não dando qualquer hipótese ao FC Porto de chegar mais cedo ao golo, defendeu dois penálties. Passaram os alemães: 1-4.


Mas as boas recordações do internacional alemão com a equipa azul e branca começaram a 26 de maio de 2004. E aí o FC Porto saiu vitorioso: venceu a Liga dos Campeões, em Gelsenkirchen, frente ao Mónaco, por 3-0.

Neuer, na altura jogador dos juniores do Schalke, foi apanha-bolas da final. E ficou impressionado com os adeptos portistas.