O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou que a equipa alemã terá de respeitar o Benfica se quiser apurar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões.

«Levamos o adversário muito a sério. Não é por acaso que são líderes na Liga portuguesa e que têm obtido bons desempenhos nas últimas semanas e meses. Não vamos cometer o erro de subestimar o adversário», referiu em declarações reproduzidas no site do clube bávaro.

O Bayern Munique recebe o Benfica nesta terça-feira, três dias depois da vitória caseira sobre o Frankfurt por 1-0, num encontro em que a equipa de Guardiola não se exibiu ao melhor nível. Rummenigge afirmou que os bávaros terão de melhorar para derrotar os encarnados e apontou a eliminatória com o FC Porto na época passada como um exemplo a ter em conta.

Também Phillipp Lahm, capitão do Bayern, projetou os dois jogos com o Benfica e deixou elogios ao conjunto orientado por Rui Vitória. «São uma boa equipa, estão entre as oito melhores equipas da Europa e isso não surge por acaso. Somos favoritos e se jogarmos o nosso melhor vamos seguir em frente.»