Jonas recusa falar num duelo particular com Jackson e prefere destacar um grande jogo entre Benfica e Atlético Madrid, na antevisão do jogo da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, marcado para esta quarta-feira, para o Vicente Calderón. O avançado falou ainda de Diego Simeone e de Raúl Giménez.
 
«Jackson é um grande jogador, conhecido por todos. Esteve muito tempo em Portugal, ao serviço do FC Porto, mas não vai ser um duelo entre Jonas e Jackson, e sim entre Benfica e Atlético Madrid. Vai ser um grande duelo, digno da Liga dos Campeões», destacou.
 
Quanto à equipa comandada por Diego Simeone, Jonas destaque a «agressividade» do adversário. «Sabemos que o Atlético é forte em casa, é uma equipa agressiva, pressiona bastante e tem um contra-ataque muito rápido. O mister passou algumas orientações para a gente. Vamos estar bem focados, com o objetivo de vencer, porque também é importante somar pontos fora de casa para podermos passar à próxima fase», comentou.
 
Uma visão otimista, tendo em conta que o Benfica ainda não venceu fora de casa e ainda procura o primeiro golo fora da Luz. «Não tem barreira, é outra competição, são seis jogos na fase de grupos, queremos somar pontos. O objetivo é esse, temos tudo para chegar aqui amanhã a trazer pontos», insistiu. 
 
Jonas conhece bem o Atlético e o seu treinador Diego Simeone. «É um grande treinador, tem um espírito muito competitivo e prepara muito bem os jogos. As suas equipas são muito agressivas, mas ele não vai estar campo», prosseguiu o brasileiro.
 
Mas quem conhece melhor Simeone, é Raul Giménez que esta temporada trocou o Atlético pelo Benfica. «Acaba de chegar, é um belo jogador, internacional, jovem. Esteve aqui [Madrid], agora está connosco, pouco a pouco vai somando minutos. Amanhã será um dia especial para ele. Jogou aqui, tem amizade com estes jogadores, com a equipa técnica. É um jogador com muita qualidade que nos vai ajudar», comentou ainda Jonas antes de passar a palavra a Rui Vitória.