Caso Rui Vitória opte pela mesma aposta que tem tido nos últimos jogos, nesta quarta-feira, na estreia na Liga dos Campeões, Seferovic deve ser o titular na frente de ataque dos encarnados na partida frente ao Bayern Munique.

Ora, o avançado suíço é um velho conhecido do campeonato alemão, tendo alinhado durante três épocas no Eintracht Frankfurt, onde foi treinado por Niko Kovac, atual técnico do Bayern que, de acordo com Manuel Neuer, deu várias indicações sobre a forma de jogar do ponta de lança do Benfica.

«Durante a viagem de autocarro, falámos um pouco sobre o Seferovic. O Niko Kovac e o irmão [e treinador adjunto do Bayern] gostam muito dele, e também os jogadores que já jogaram contra a Suíça conhecem-no bem, sobretudo os defesas», começou por dizer o guardião, apontando algumas das características que fazem de Seferovic um adversário de perigo.

«Conseguimos preparar-nos e conhecemos os seus pontos fortes. Sabemos que ele é um ponta de lança perigoso e temos de ter muita atenção para termos um bom desempenho e impedir que ele chegue à baliza», apontou ainda.

Outro jogador dos encarnados para quem este confronto com o campeão alemão promete ser especial é Odysseas Vlachodimos, guarda-redes alemão que agarrou a titularidade na baliza do Benfica e que Neuer assume que admira.

«Vlachodimos é de uma outra geração, mas conheço-o de quando estava na seleção de juniores. Também me informei junto dos meus colegas mais jovens, sei que é um grande talento e é uma satisfação ver estes jogadores talentosos estarem num palco como a Champions League», defende, Neuer, assumindo aguardar «com expectativa e alegria» o encontro com o guarda-redes das águias.

[artigo atualizado]