Rui Vitória saiu da Luz com um sabor amargo na boca, por considerar que o Benfica poderia ter tido outro resultado diante do Atlético de Madrid. O técnico encarnado comentou desta forma a derrota por 2-1 diante da formação espanhola, que ditou o segundo lugar do Grupo C, em declarações na sala de conferências após o encontro.

«Tivemos a capacidade de desgastar a equipa do Atlético. Sabíamos que o Atlético era uma equipa muito competitiva e que só precisa de uma desatenção para aproveitar. Na primeira parte não tivemos as oportunidades que queríamos, mas foi equilibrado e controlámos a partida, e quando foi necessário, arregaçámos as mangas.»

«Sofrer o golo depois do intervalo foi a machadada, mas a equipa reagiu e terminámos em cima do Atlético. Acho que merecíamos mais qualquer coisa. Foram os pormenores que nos penalizaram, mas isto não mancha em nada a nossa caminhada. Estar à quinta jornada apurados nesta fase, chegar a este jogo sem necessidade de pontos, acaba por ser um mérito grande de todos os jogadores. Encarámos estes jogos com muita determinação e foi conquistado jogo a jogo.»

«Eram duas equipas que tinham de ter muitas cautelas uma com a outra. O Atlético desgastou-se à procura da bola. Não é por acaso que só nós e o Barcelona é que fizemos golos contra o Atlético. Tentámos procurar espaços, mas não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer. As equipas equilibraram-se na primeira parte, embora nós com uma posse de bola mais elevada. O futebol é aproveitar erros e o Atlético é perspicaz nesses momentos, decisivo. E foi, aproveitou uma desatenção nossa e adiantou-se no marcador. Os jogadores, mesmo com fadiga e em desvantagem, foram à procura da vantagem, que era justa na nossa perspetiva.»

«Não conseguimos o primeiro lugar, ficamos em segundo. Vamos esperar pelo sorteio e preparar os oitavos de final.»

[sobre se a exibição justificava outro resultado]
«Acho que merecíamos mais do que aquilo que aconteceu. Pela forma como houve a reação e ultrapassando as dificuldades, condicionando o Atlético. Isto é o futebol, não há nada a fazer. Defrontámos um bom adversário, fizemos muita coisa boa. Não nos encolhemos, muito pelo contrário. Qualquer equipa poderia ter sido beneficiada, acabaram por ser eles.»

[sobre o sorteio]
«Ainda falta muito tempo. Vamos ver primeiro o sorteio e depois cá estaremos. O estar nos oitavos já é conquista mas vamos querer mais, seja com que adversário for. O Atlético já há 12 jogos que não perde, e é uma equipa também poderosa. Iremos para esse jogo com uma vontade muito grande de vencer, isso é inequívoco.»

[sobre se Mitroglou justificava titularidade]
«Quem entrou, acrescentou e muito bem. As duas equipas abordaram o jogo da mesma forma. O que procurámos foi não ter jogadores de referência de marcação para o adversário e aproveitar isso. O Atlético foi mais feliz, com um movimento muito bem feito que resultou no primeiro golo. Quem entrou acrescentou, e quando assim é ficamos contentes. Os jogadores que têm entrado têm acrescentado valor, e nada mais, o resto são opiniões.»