[O que disse aos jogadores, ficou satisfeto?] «É evidente que não ficamos satisfeitos por perder, mas este jogo foi disputado com uma grande equipa e nós apresentámo-nos da maneira com que costumamos jogar. Perdemos o jogo mas não perdemos a nossa identidade. Tivemos as nossas oportunidades, só para relembrar que fizemos 14 remates e eles também, mas até à data nenhuma equipa tinha feito tantos remates ao Bayern. Queríamos ganhar mas reconheço que defrontámos uma das equipas mais poderosas da Europa, vai longe nesta competição e é muito mérito do nosso adversário.

[O golo inicial sofrido pesou?] Sim, num jogos destes era importante não sofrer esse golo cedo e até nisso o Bayern acaba por marcar em momentos cruciais. Eles têm merito, têm qualidade, mas a equipa [do Benfica] teve as suas oportunidades, contra esta equipa é evidente que não há muitas, temos de ser eficazes, mas aí não tivemos essa sorte. Reconhecer que do outro lado está uma grande equipa, nós disputámos o jogo a olhar o Bayern olhos nos olhos.

[Golo de Renato e os aplausos dos adeptos] Primeiro senti tristeza porque sofri o segundo golo e nada se sobrepõe a isso. Depois, ao mesmo tempo a manifestação dos adeptos é sinal do que é feito da massa benfiquista. Depois o Renato mostrou aquilo que aprendeu no Benfica, mas mais importante que o Renato era de facto nós não termos perdido. Espero que este golo lhe dê energia para poder ser titular desta equipa, é um belo jogador e vai ajudar.

[Derrota coloca mais pressão dada a época passada?] Esqueçam a questão da época passada, isto é uma história diferente, é um adversário muito poderoso. No outro vi um artigo sobre os 40 plantéis mais poderosos da Europa e nenhuma equipa portuguesa lá estava. Defrontámos umas equipa muito poderosa, tem jogadores de enorme qualidade, nós estamos no nosso processo e agora vamos disputar o apuramento com as outras equipas [Ajax e AEK Atenas], o Bayern é a equipa mais forte mas nós agora vamos dividir o apuramento com as outras equipas.

[Houve penálti de Kimmich sobre Cervi?] Não tive oportunidade de ver os lances portanto... Se for [penálti] fica para vocês analisarem, mas não há nada a dizer sobre esas questões, o resultado já está feito. É um árbitro de enorme experiência, a sensação com que fiquei foi que foi uma boa arbitragem.

[Objetivos do Benfica] Primeiro era estar na fase de grupos, agora é passar à próxima fase. Vamos trabalhar para isso, não há nada de mais em relação a isso. Vamos lutar com toda a força e determinação para conseguir o apuramento, vale a pena relembrar: nós estamos a trabalhar bem, a minha equipa teve uma boa postura, defrontámos uma equipa forte. Não há que esconder que o adversário é muito poderoso.»