Com pouco mais 400 minutos esta época, Rafa continua a ser um jogador que teima em afirmar-se no Benfica. Contratado ao Sp. Braga no início da época passada, por uma verba a rondar os 16 milhões de euros, o internacional português continua sem conseguir ganhar espaço na equipa de Rui Vitória, e o técnico encarnado explicou o motivo.

«Temos um lote de jogadores muito equilibrado, sobretudo nas alas e no ataque. Muitas vezes não podemos estar com essa preocupação e a minha é olhar para esses aspetos todos que envolvem um jogador. Tenho de ser equilibrado e justo nessa decisão. Segundo a minha justiça, os que vão para campo são os que dão as melhores garantias à equipa. Se o Rafa não entrou é porque entendi que não estavam reunidas essas condições»

«Às vezes há jogadores que têm menos valor e passam a ter mais. Se um jogador tinha mais e passa a ter menos agora, pode ser que volte a ter amanhã, como quem diz. Nas faixas laterais temos jogadores de grande qualidade, com muita capacidade de conquista e isso é um aspeto importante. Ainda não houve oportunidade de o Rafa cimentar a sua posição, por isso resta trabalhar e esperar pela sua oportunidade», afirmou Rui Vitória, à margem da conferência de antevisão ao encontro com o Basileia.