Já sem pouco ou nada para conquistar na Liga dos Campeões, a não ser, quiçá, os primeiros pontos na competição, Rui Vitória não deita a toalha ao chão e garantiu que o Benfica vai defrontar o Basileia com o intuito de vencer.

Na antevisão à partida com os suíços, e sabendo de antemão que o adversário vai tentar garantir o apuramento, o técnico encarnado disse estar à espera de uma equipa «matreira» na Luz.

«Espero uma equipa que sabe o que tem de fazer. Tem uma vantagem que é não ter problema de estar mais tempo atrás, atacar com mais ou menos jogadores, sabe as suas limitações e as suas virtudes. É bom quando as equipas percebem isso tudo muito bem. Não espero que venham aqui preocupados em mostrar coisas maravilhosas, espero sim que seja uma equipa matreira, à espera do nosso erro», referiu Rui Vitória, em conferência de imprensa.

O treinador não quis entregar o favoritismo ao campeão helvético, mas também não o guardou para si, lembrando a posição que as equipas ocupam no grupo.

«Isso do favoritismo nunca me convenceu, nem eu o gosto de dizer, tem de ser dentro do campo. O Basileia está a discutir o apuramento e nós não. Temos potencial para fazer mais do que o que fizemos, mas o Basileia, se calhar, aproveitou coisas que nós não aproveitámos, foi mais esperto, teve mais sorte, se calhar. Não vou pôr a conversa do favoritismo. Eles estão à nossa frente, por isso o favoritismo…sé é pontual, eles estão à nossa frente», sublinhou.