Lloris segurou, Kane derrubou. Um trabalho de equipa eficaz valeu ao Tottenham a confirmação do apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, com uma vitória por 1-0 com golo do ponta de lança inglês.

O Dortmund ainda esboçou uma reação à derrota por 3-0 na primeira mão, mas Lloris segurou todas as tentativas na primeira parte.  E na segunda, logo a abrir, Kane surgiu isolado e não perdoou, marcando o golo que matou as esperanças da equipa alemã seguir em frente.

Recorde o filme do jogo

Mas foi na segurança de Lloris que tudo começou. Durante os primeiros 45 minutos, só deu Dortmund. O Tottenham pareceu entrar demasiado encostado à vantagem que trazia de Londres e entregou a iniciativa de jogo à equipa alemã.

Sem margem de manobra, o Dortmund carregou, carregou e carregou. Mas perante todas as tentativas, o mesmo resultado: defesa de Lloris.

Entre os 34 e os 37m, então, foi um tratado. O guarda-redes internacional francês negou o golo três vezes à equipa de Lucien Favre. Primeiro a Diallo, depois a Gotze e ainda a Sancho.

Com tamanho desperdício, o intervalo chegava com um horizonte muito negro para o Dortmund. E se assim era, pior ficou logo aos 48 minutos.

Isolado por Sissoko e com a defesa alemã completamente desposicionada, o imperturbável Harry Kane rematou com classe para o 1-0 e matou a eliminatória.

Aliás, o golo de Kane matou também o jogo. A precisar de marcar cinco golos, a equipa do Dortmund percebeu que não havia nada a fazer, e a partir daí o jogo arrastou-se penosamente até ao final, com a equipa alemã instalada no meio-campo do Tottenham, mas sem intensidade para desmontar o adversário e criar verdadeiro perigo.

E assim, o Tottenham segue para os quartos de final com um agregado de 4-0 na eliminatória, enquanto o Dortmund prolonga a série negra de mais de um mês com apenas uma vitória nos últimos oito jogos.