Já é conhecido o onze do Benfica para jogar em Dortmund e Rui Vitória mexe três jogadores em comparação ao duelo com os alemães no Estádio da Luz.

A defesa mantém-se intacta, com Éderson na baliza, Eliseu e Nélson Semedo nas laterais com Luisão e Lindelof no eixo defensivo.

As mudanças começam logo no meio-campo, com o duplo pivot à frente da defesa a ser diferente do que jogou em Lisboa: André Almeida e Samaris entram para o lugar de Fejsa (lesionado) e de Pizzi, que hoje jogará mais à frente. Rafa é o preterido.

Nas alas, Salvio continua e sai Carrillo para dar lugar a Cervi. Mitroglou é o homem mais adiantado das águias.

Paulo Lopes, Filipe Augusto e Rafa são os três jogadores que Rui Vitória levou à Alemanha e que ficam fora da ficha de jogo.

Já Thomas Tuchel faz duas alterações à equipa que atuou em Lisboa. O internacional português Raphael Guerreiro fica no banco de suplente e dá o lugar a Gonzalo Castro, na frente sai o lesionado Reus e entra o jovem Pulisic.

ONZE DO DORTMUND: Bürki; Durm, Piszczek, Bartra, Sokratis e Schmelzer; Weigl, Gonzalo Castro;  Dembélé, Aubameyang, Pulisic;

Suplentes do Dortmund: Weidenfeller, Guerreiro, Schürrle, Kagawa, Merino, Ginter, Passlack;

ONZE DO BENFICA: Éderson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu; André Almeida, Samaris; Salvio, Pizzi, Cervi; Mitroglou;

Suplentes do Benfica: Júlio César, Jardel, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Jiménez e Jonas;