O Sporting vai estrear esta terça-feira, frente ao CSKA Moscovo, uma caixa de segurança instalada no setor dos adeptos visitantes.
 
As caixas de segurança tornaram-se obrigatórias de acordo com a recente alteração nos regulamentos da Liga de Clubes, aprovada pelos clubes em Assembleia Geral.
 
De acordo com a Ref. E15 dos requisitos do regulamento, todos os clubes com estádios que tenham lotações superiores a 35 mil lugares são obrigados a ter caixa de segurança para as claques adversárias, tendo uma temporada para instalar a referida proteção.
 
Ora o Benfica foi o primeiro clube a ter caixa de segurança, o FC Porto também já tem desde o ano passado - uma caixa de segurança ajustável ao número de adeptos visitantes -, e o Sporting instalou-a agora, embora tivesse um ano para o fazer.
 
Segundo foi possível saber, a própria UEFA já tinha aconselhado o Sporting a fazê-lo na época passada, pelo que o clube avançou já para a instalação da tal caixa de segurança segundo as recomendações da UEFA, em formato «fatia de queijio».
 
Os três grandes estão por isso em cumprimentos dos requisitos da Liga de Clubes relativamente à proteção das claques visitantes.