A UEFA anunciou esta quarta-feira que os dez mil bilhetes que iria inicialmente oferecer aos adeptos dos clubes finalistas da Liga dos Campeões vão agora ser pagos, mas a um preço mais baixo.

«Em vez de oferecer cinco mil ingressos gratuitos por clube, serão aplicados descontos em todos os bilhetes das categorias três e quatro para os dois clubes, após solicitação da alteração do sistema de distribuição feita pelos clubes semifinalistas», lê-se, na nota publicada.

Inicialmente, recorde-se, o organismo tinha prometido cinco mil bilhetes gratuitos a cada clube, como recompensa aos «adeptos mais fiéis» que não deixaram de torcer pelos seus clubes mesmo durante a pandemia da covid-19.

«Isso significa que os 15.600 adeptos de cada equipa serão agora beneficiados, pois as entradas da categoria quatro passam a custar 60 euros em vez de 70 e as da categoria três a terem um preço de 150 euros em vez de 180», escreveu ainda a UEFA.

A final da Liga dos Campeões joga-se no dia 28 de maio, em Paris. O Liverpool é o primeiro finalista confirmado, falta saber quem será o adversário dos reds: Real Madrid ou Manchester City.