Pep Guardiola, técnico do Bayern Munique, fez esta segunda-feira a antevisão à primeira mão dos quartos de final da Champions, frente ao Manchester United. O espanhol colocou os red devils no lote «das melhores equipas do mundo».

De acordo com Pep, «não importa o momento em que estão agora», pois «têm bons jogadores e podem fazer «os dois melhores jogos da época» e eliminar-nos.

Guardiola, que ingressou no Bayern no início desta temporada e ficou com a pesada herança de substituir Jupp Heynckes - que venceu o triplete com os bávaros - comentou a atual situação do homólogo David Moyes, que, recorde-se, arcou com a responsabilidade de substituir o lendário Alex Ferguson:

«Posso vir a estar na situação dele [Moyes] um dia. O futebol é muito imprevisível», afirmou.

Em relação ao onze que vai alinhar terça-feira, Guardiola mantém o jogo fechado e não adianta quem substitui o lesionado Thiago Alcântara, apesar de elogiar a exibição de Toni Kroos frente ao Arsenal:

«O Toni Kroos jogou muito bem contra o Arsenal mas este é outro jogo e tudo pode acontecer»

O Bayern Munique chegou aos quartos de final depois de ultrapassar os londrinos, com uma vitória fora por 0-2 e um empate a uma bola em casa, enquanto o Manchester United virou uma eliminatória que parecia perdida frente ao Olympiakos, com uma derrota por 2-0 na Grécia e uma vitória por 3-0 em Old Trafford.

O Manchester United-Bayern Munique está agendado para terça-feira, às 19h45.