O Bayern Munique defronta esta terça-feira o Arsenal, em Londres, em partida a contar para a 3.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

A equipa inglesa ainda procura os primeiros pontos nesta edição da «Liga milionária», ao contrário da formação bávara que venceu os dois jogos anteriores. Pep Guardiola, técnico do Bayern, desconfia da «crise» que o Arsenal pode estar a atravessar.

«Quando analiso uma equipa nunca olho para a classificação. Não me preocupo com isso. Tenho de analisá-los [ao Arsenal] como se tivessem seis pontos. Defrontei-os duas vezes pelo Barça e outras duas pelo Bayern. Têm boa qualidade técnica, são uma equipa muito difícil», disse em conferência de imprensa.

Guardiola deixou rasgados elogios Arsène Wenger, considerando que o técnico francês mudou a face do Arsenal nos últimos 20 anos.

«Estar 20 anos num clube é impossível agora. Wenger não é só treinador. É diretor desportivo. Mudou o clube. Jogavam defensivamente antes dele chegar. Wenger é mais do que apenas um treinador. É quase tudo», apontou.