Sortes distintas para os treinadores portugueses que estão envolvidos nos jogos da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
 
O Fenerbahçe de Vítor Pereira não foi além de um empate em casa, sem golos, diante dos ucranianos do Shaktar Donetsk, mas o APOEL de Domingos Paciência e o Monaco de Leonardo Jardim deram passos importantes com vitórias fora de casa.
 
A equipa cipriota foi à Dinamarca bater o FC Midtjylland (2-1), com Mário Sérgio, Nuno Morais e Luís Leal, enquanto a equipa do principado foi à Suíça bater os Young Boys (3-1) com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Ivan Cavaleiro.

Já esta quarta-feira, o Sazburgo bateu o Malmö (2-0), com golos de Andreas Ulmer e Martin Hinteregger (gp), enquanto o HJK Helsínquia não foi além de um empate sem golos na receção ao FC Astana.

Destaque ainda para o empate do Ajax em Viena diante do Rapid (2-2). Recordamos que para o Sporting ser cabeça de série no sorteio para o «play-off», Ajax ou Shaktar Donetsk têm de cair nesta pré-eliminatória. Nesta altura as contas não estão propriamente favoráveis aos leões, uma vez que as duas equipas somaram empates fora de casa na primeira mão.
 
 Resultados dos jogos da primeira mão

Quarta-feira:

HJK Helsínquia-FC Astana, 0-0

Salzburgo-Malmö, 2-0

Steaua Bucareste-Partizan, 1-1

Celtic-Qarabag, 1-0

Lech Poznan-Basileia, 1-3

Rapid Viena-Ajax, 2-2

Terça-feira:

CSKA Moscovo-Sparta Praga, 2-2

Midtjylland-APOEL Nicosia, 1-2

Milsami Orhei-Skenderbeu, 0-2

Maccabi Tel Aviv- Viktoria Plzen, 1-2

Fenerbahce- Shakhtar Donetsk, 0-0

Panathinaikos- Club Brugge, 2-1

Young Boys- Monaco, 1-3

Videoton- BATE Borisov, 1-1

Dinamo Zagreb- Molde, 1-1