Mircea Lucescu, treinador do Dínamo de Kiev, analisa a derrota com o Benfica, na Luz (3-0), que confirmou a passagem da equipa portuguesa à fase de grupos da Liga dos Campeões:
[o que pode fazer o Benfica na Liga dos Campeões?] «É preciso ter em conta que é muito difícil encontrar uma equipa na nossa situação. Durante vários meses os nossos jogadores nem foram a casa, não viram a família. É difícil encontrar outra equipa na mesma situação. Vamos ver como o Benfica se comporta com outras equipas, mas foi muito mais forte do que o Dínamo de Kiev. Só vamos iniciar o campeonato no dia 28. Não quero desculpar-me, o Benfica foi superior nos dois jogos.»
[sobre o regresso do campeonato ucraniano] «Só queremos uma coisa: continuar a jogar futebol e a viver. Queremos dar a imagem de um país que quer continuar a viver. Os resultados desportivos ficam para segundo plano, mas é importante não abandonar nada, continuar a jogar o campeonato. Amanhã vamos viajar, depois vamos de autocarro para Kiev, pois não há voos na Ucrânia. Não é fácil. Acredito que os jogadores recuperem mentalmente deste jogo.»
«Espero recuperar alguns jogadores experientes, que podem ajudar a equipa a ultrapassar este momento difícil.»