Em entrevista à 13tv, o presidente da Câmara de Madrid, José Luis Martínez Almeida, reconheceu Madrid como forte hipótese, caso a final da Liga dos Campeões não se realize em Istambul.

«Eu sei que existem passos nesse sentido. Quero mostrar total apoio da Câmara Municipal para que esta final da Liga dos Campeões seja disputada em Madrid. Existem condições de segurança adequadas, temos as infraestruturas e os serviços públicos que nos permitem recebê-la e seria uma mensagem ao mundo que Madrid, apesar do drama que vivemos, não desistiu e que está de volta» garantiu o espanhol.

Para já, os moldes do futuro da competição não estão definidos, havendo Lisboa e Munique como alternativas válidas à final de Istambul.

O político espanhol acabou por manifestar a importância do evento para Madrid, um dos principais focos europeus da pandemia covid-19.

«Seria uma grande notícia para a cidade. Receber um evento internacional como este é muito importante, principalmente nestas circunstâncias, porque era a prova que a cidade se conseguiu recompor num curto espaço de tempo depois da situação dramática que vivemos», explicou o presidente da Câmara.

A ser jogada na capital espanhola, a final seria provavelmente disputada no reduto do Atlético de Madrid (Wanda Metropolitano) visto que o Santiago Bernabéu, onde joga o Real Madrid se encontra em obras.