Depois de ter admitido que provocou o cartão amarelo para falhar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e poder estar na fase seguinte, Sergio Ramos fez um desmentido nas redes sociais:

«Quero deixar claro que me dói mais do que a ninguém, que não forcei o cartão amarelo, tal como também não o fiz contra a Roma, no jogo anterior da Liga dos Campeões. Vou apoiar na bancada como mais um adepto, com vontade de poder estar nos quartos de final», escreveu o capitão merengue.

 

O central do Real Madrid estava em risco de exclusão e viu um cartão amarelo aos 89 minutos do jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, que os merengues venceram por 2-1.

No final do jogo, Ramos admitiu aos jornalistas: «Vendo o resultado, mentiria se dissesse que não forcei [o cartão amarelo]. Não por subestimar o adversário ou pensar que a eliminatória está ganha, mas no futebol temos de tomar decisões complicadas».

Recorde-se que foi isso que aconteceu a Jesús Corona. O extremo mexicano do FC Porto foi castigado por dois jogos, falhando a primeira mão dos oitavos de final frente à Roma, após a UEFA ter entendido que forçou um cartão amarelo frente ao Schalke, na penúltima jornada da fase de grupos.