Ernesto Valverde assume que grande parte do sucesso do Barcelona, nesta terça-feira, diante do Manchester United, teve origem em Messi, que marcou dois golos nos primeiros 20 minutos e encaminhou o apuramento para a meia-final da Liga dos Campeões.

«O Leo aparece sempre nos grande jogos. Não o faz apenas pontualmente, faz no global do jogo porque tem golo, mas também suporta o peso do jogo ofensivo da equipa», começou por dizer, na flash-interview, resumindo: «quando está assim, é imparável.»

Mais tarde, conferência de imprensa, o técnico foi questionado se foi o jogador argentino a tirar a equipa de apuros após um início forte do Man. Utd, ideia que Valverde não rejeitou.

«Ele tira-nos sempre de problemas, claro. Fez uma grande jogada e marcou, mas já estávamos bem encaminhados. Não vamos pedir desculpa por ter Messi, ele é uma bênção para nós», reconhece.

E olhando já para a próxima fase, onde o Barça vai defrontar o FC Porto ou o Liverpool, Valverde reconhece que o Liverpool é favorito devido à vantagem trazida da primeira mão.

«Na Champions ninguém está seguro. Não há um resultado da primeira volta que garanta o que quer que seja. O Liverpool é favorito para passar porque tem uma boa vantagem, mas amanhã [quarta-feira] veremos.»