Lucas Moura marcou os três golos que apuraram o Tottenham para a final da Champions e no final falou à Eleven Sports em português, mostrando dificuldade em conter as lágrimas pelo que conseguiu numa verdadeira noite de sonho.

«Uma grande partida, digna de Champions. Com duas grandes equipas, Um jogo para ficar na memória e ficar marcado, sem qualquer dúvida, como o jogo da minha vida. Foi o joog mais emocionante. Não me considero heróis, todos os jogadores são heróis, porque conseguimos eliminar uma grande equipa como o Ajax, que joga muito bem e contra quem é muito difícil jogar aqui. Lutámos bastante, acreditámos até ao fim e conseguimos o apuramento de forma merecida.»

[vai conseguir dormir esta noite]

«Acho muito difícil dormir. A emoção é inexplicável, é um momento muito, muito especial. É algo único na carreira de um jogador, aquilo com que todos sonham passar. Tenho de agradecer a Deus, à minha família e amigos e a este grande clube que é o Tottenham, que me abriu as portas e acreditou no meu talento.»

[junta-se a Del Piero, Olic, Lewandowski e Cristiano Ronaldo, jogadores com três golos numa meia-final da Champions]

[Lucas tenta controlar as lágrimas] «Eu nem fazia ideia disso. É importante, claro. Eu digo que Deus surpreende-nos sempre. Eu tinha pedido o apuramento e Ele proporcionou um apuramento mais do que especial, com três golos meus. Estou muito feliz por entrar nesse lista tão seleta de jogadores. Mas mais ainda por ter ajudado os meus companheiros e poder jogar uma final da Champions. Isso é muito importante.»