José Mourinho apresentou-se com duas faces no Estádio de Alvalade na antevisão do jogo com o Sporting. Uma primeira mais diplomática em que recordou os tempos em que passou pelo Sporting e em que se manifestou satisfeito por voltar a jogar em Portugal e uma segunda bem mais pragmática em que, depois do empate com o Schalke, na jornada inaugural, assume que o Chelsea vem a Alvalade para ganhar e, para isso, vai mesmo correr um risco com Diego Costa, com problemas físicos, a jogar de início.

Marco Silva tinha falado instantes antes e atribuiu todo o favoritismo ao Chelsea. «Não sei bem o significado a palavra favorito num jogo de futebol. Para nós um bom resultado é ganhar. Vamos tentar ganhar. Mas uma coisa é querer e outra é conseguir. Acho que o Benfica também queria ganhar ao Sporting e não conseguiu. O FC Porto também queria ganhar ao Sporting e não conseguiu. O Sporting tem as suas armas e as suas motivações e vai tornar o jogo difícil. Se calhar pensa que um ponto é um resultado. Mas uma coisa é pensar e outra é jogar para um ponto. Pelo que vi na sexta-feira, não me parece que seja uma equipa que jogue para empatar», começou por destacar, sem deixar de «saudar» o regresso dos leões à Champions.

Depois veio a parte mais séria. O Chelsea é favorito, mas a verdade é que na primeira jornada empatou em casa com o Schalke e as quatro equipas do grupo somam todas um ponto. Nesse sentido, Mourinho assume que vem para ganhar e para isso está disposto a assumir riscos.«Diergo Costa vai ser titular. Tenho a sensação que na próxima semana vai para a seleção e lá não vão ter em consideração que ele está com problemas. Depois temos o jogo com o Arsenal, mas agora estou a pensar no Sporting», destacou.

Mourinho vai apostar tudo no jogo desta terça-feira e só depois vai pensar no jogo com o Arsenal. Uma vitória frente ao Sporting é essencial para Mourinho, por isso a aposta em Diego Costa, mesmo que o avançado não não esteja nas melhores condições físicas. «Essa é uma razão. Conhecemos o risco, mas ele vai jogar. Espero que tudo corra bem e que entre terça a domingo tenha tempo para recuperar, mas a amanhã é um jogo importante e se puder contar com os melhores para conseguir o resultado, não vou fazer alterações. Sei que o Sporting jogou na sexta e nós jogámos no sábado à tarde, mas isto no futebol inglês é normal. Não estou a pensar no Arsenal, estou a pensar no Sporting. Isso também me permite ter jogadores no banco que possam mudar a direção do jogo», explicou.