Continua muito complicada a vida de Thierry Henry e a do Mónaco. A equipa francesa caiu com estrondo em casa, perdendo 4-0 diante do Club Brugge, e somou o 15º jogo consecutivo sem vencer esta época.

Significa isto que desde agosto que o Mónaco não sabe o que é vencer – além de ter somado o 12º jogo consecutivo na Liga dos Campeões também sem ganhar.

Frente ao campeão belga, as coisas começaram a correr mal muito cedo. Logo aos 12m, Vanaken aproveitou uma falha coletiva do setor mais recuado do Mónaco e só precisou de empurrar para um golo fácil.

Três minutos depois, Barreca jogou a bola com o braço na área, o árbitro português Artur Soares Dias viu, assinalou grande penalidade e Vanaken bisou e deu uma vantagem confortável à equipa belga.

E se as coisas já estavam complicadas para a equipa de Henry, pior ficaram aos 24m. Com o Mónaco a procurar reduzir a desvantagem, num contra-ataque do Brugge, Wesley trabalhou à vontade, fletindo da esquerda para o centro e rematou em arco sem hipótese de defesa para Diego Benaglio.

Uma equipa perdida e com a indisfarçável falta de confiança a toldar as ideias de jogo.

Isso tornou-se ainda mais notório na 2ª parte quando o Brugge abdicou de procurar o ataque, entregando a iniciativa de jogo por completo à equipa monegasca que não conseguiu mais do que fogachos de reação, quase sempre através de iniciativas individuais.

E para dar contornos de um escândalo ainda maior no Principado, aos 85m, Ruud Vormer encarou sozinho toda a defesa do Mónaco e marcou o 4-0. Demasiado mau para ser verdade.

Este foi o quinto jogo sem ganhar para o antigo internacional francês, no comando do Mónaco que, com esta derrota, pode ficar já nesta terça-feira afastado do apuramento e que vê a continuidade na Europa também complicada, somando apenas um ponto após quatro jornadas.

Em caso de vitória do At. Madrid nesta terça-feira, na receção ao Borussia Dortmund, o Mónaco fica automaticamente eliminado. Já O Club Brugge, soma quatro pontos e continua com todos os cenários em aberto na competição.