As autoridades francesas abriram uma investigação por possível viciação de resultado no encontro entre o Paris Saint-Germain e o Estrela Vermelha, para a Liga dos Campeões, e que terminou com a vitória dos parisienses por 6-1.

A notícia foi avançado pelo L'Équipe nesta sexta-feira e entretanto confirmada por um fonte próxima do processo à agência AFP. Segundo a informação avançada pelo jornal francês, a UEFA avisou as autoridades sobre a possibilidade de viciação na partida disputada no Parque dos Princípes.

As suspeitas incidem sobre um dirigente do emblema sérvio que apostou uma quantia elevada na derrota do Estrela Vermelha por uma diferença de cinco golos.  O mesmo dirigente terá usado vários cúmplices para a realização das apostas, que chegaram a vários milhões de euros.

Em comunicado divulgado entretanto, o PSG mostra-se «estupefacto» com a notícia da possível viciação do resultado. «O clube rejeita categoricamente qualquer implicação direta ou indireta», acrescenta a nota.

O PSG garante ainda que não foi contactado pelas autoridades francesas a propósito do caso, mas coloca-se à disposição dos investigadores. 

O Estrela da Vermelha também já reagiu, e «rejeita as suspeitas relativas ao jogo, bem como o envolvimento de alguém no seio do clube em atos contrários à honra». O emblema sérvio diz ainda aguardar que a verdade «seja reposta o mais rapidamente possível».

[artigo atualizado]