Na sequência da conquista de mais um troféu individual na sua carreira, Cristiano Ronaldo mostrou-se obviamente satisfeito, salientando a boa época realizada ao serviço do Real Madrid, mas sobretudo da seleção.

Em entrevista ao site da UEFA, logo após ter sido eleito pelo organismo como Melhor Jogador da Europa em 2016, o avançado português confessou que a época transata foi a melhor de sempre, destacando o título europeu conquistado pela seleção portuguesa como o pico da sua carreira.

«É uma grande honra, e tenho de agradecer aos jornalistas por terem votado em mim. Foi uma época fantástica, na seleção portuguesa fizemos uma competição incrível, e foi um grande ano. Os meus colegas são a chave principal todos os anos. É óbvio que trabalho duro mas sem eles não era possível, por isso tenho de agradecer aos do Real Madrid e da seleção portuguesa»

«Sinto-me orgulhoso por ambos os troféus [Liga dos Campeões e Euro 2016], mas tenho de realçar o conquistado por Portugal, porque foi a primeira vez na história. O sentimento foi diferente, ganhei três Champions já, e o troféu pela seleção foi o pico da minha carreira porque sempre quis vencer algo pela seleção e consegui», começou por referir o madeirense.

Ronaldo disse ainda que espera manter o registo na nova época.

«Não quero melhorar nada, quero manter. Se conseguir manter será inacreditável. Irei trabalhar para isso como sempre, tento sempre manter o meu nível alto, e não mudarei nada. Tentarei ganhar títulos outra vez», sublinhou.